imagem 14 - visita 25_05.jpg

1903 MOTORCYCLES

Harley-Davidson em Curitiba é na 1903 Motorcycles.

CATEGORIAS

ÚLTIMOS POSTS

NEWSLETTER

Se inscreva para receber as nossas novidades.

Obrigado pelo envio!

  • 1903motorcyclemkt

Você Sabia que existe uma estrada que liga o Pacífico ao Atlântico?




CARRETERA INTEROCEÂNICA – ESTRADA DO PACÍFICO


Essa estrada é o primeiro eixo multimodal que liga o Atlântico ao Pacífico na América do Sul. Ela veio pra favorecer a integração Sul-Americana, o comércio e o turismo bilateral entre o Brasil e o Peru.

A Carretera Interoceânica como é conhecida no Peru, aqui é chamada de Estrada do Pacífico, uma estrada binacional que liga o noroeste do Brasil ao litoral sul do Peru, através do Estado brasileiro do Acre.

Aqui no Brasil ela é identificada como BR 317 (da fronteira do Peru até Rio Branco) e BR 364 (de Rio Branco até o Sudeste do Brasil), e tem por objetivo garantir o acesso dos produtos brasileiros ao Pacífico e dos produtos peruanos ao Atlântico.

Essa estrada começa no Brasil na BR 364 (Acre) e continua pela BR 317, passando por Rio Branco, e vai até a tríplice fronteira entre Brasil (Assis Brasil), Bolívia (Bolpebra) e Peru (Iñapari).



No Peru, a Estrada do Pacífico se divide inicialmente em duas, uma em direção a Oeste, que no Peru segue pela rodovia PE-030, desde Nazca, passando por Cuzco, até o porto de San Juan de Marcona. A outra rota, em direção ao Sul, se subdivide em duas na região próxima ao Lago Titicaca, e segue pela PE-034 até o porto de Matarani e pela PE-036 até o porto de Ilo.

Mas pra nós motociclistas é uma excelente opção para viajar de moto, pois atravessa o Peru e passa por lugares de tirar o fôlego.



Segundo nosso amigo motociclista Milton Kuster, que já viajou por vários destinos na América do Sul em sua moto, é o trecho mais bonito que já fez!!

A Estrada do Pacífico, em seu trecho andino no Peru, se tornou a estrada pavimentada mais alta do mundo com 4.735 metros de altitude em Pirhuayani, desbancando a Estrada de Karakoram, que tem 4.693 metros de altitude.



No Brasil, muitos motociclistas aqui do Sul enviam suas motos de cegonha até Rio Branco, e de lá iniciam sua viagem, e retornando pelo Chile e Argentina, entrando no Brasil por Foz do Iguaçu.

Se você ainda não conhece ou nunca tinha ouvido falar nessa estrada, leia toda sua história no https://pt.wikipedia.org/wiki/Estrada_do_Pac%C3%ADfico.


Aqui em Curitiba existe uma empresa chamada Help Bikers (https://www.helpbikers.com.br/) que além de levar as motos até o Acre, organiza as viagens em grupo e ainda acompanha toda a viagem com carro de apoio, suporte e transporte de retorno (se necessário).


Se você quer saber mais sobre viagens, roteiros e dicas, compartilhe esse texto com seus amigos e nos siga em nossas redes sociais para ficar por dentro.


Instagram: @1903motorcycles

132 visualizações0 comentário