imagem 14 - visita 25_05.jpg

1903 MOTORCYCLES

Harley-Davidson em Curitiba é na 1903 Motorcycles.

CATEGORIAS

ÚLTIMOS POSTS

NEWSLETTER

Se inscreva para receber as nossas novidades.

Obrigado pelo envio!

  • 1903motorcyclemkt

Passeata de Harley-Davidsons e shows na Pedreira agitam Curitiba neste sábado!

Atualizado: 25 de jun. de 2021



Neste sábado, 12 de outubro, é hora de ir para a ruas com a sua Harley-Davidson em prol de uma boa causa e, de quebra, ir parar no Livro dos Recordes!


Vamos lá: vai rolar na Pedreira Paulo Leminsky a partir do meio-dia o Festival Rock ‘n’ Road, que vai reunir bandas como Ira, Raimundos, Marcelo Falcão e Frejat para mais de 7 horas de shows e atividades ligadas ao universo do motociclismo e atrações variadas – demonstração de motos customizadas, estúdios de tatuagem, SPA, espaço kids e área gourmet com comes e bebes.


Mas para que ir até a Pedreira sozinho, quando você pode ir de galera? Na parte da manhã, centenas de motociclistas curitibanos – e outros tantos vindos de cidades e até países vizinhos, como Uruguai, Argentina e Estados Unidos – irão se reunir no Centro Cívico, para um passeio pelas ruas da cidade rumo ao local do evento.


A concentração dos motociclistas será em frente ao Palácio Iguaçu. De lá, o grupo seguirá pela avenida Cândido de Abreu até a Manoel Ribas, rumo ao Parque Tingui. O percurso total tem 14 quilômetros, e termina na Pedreira.


Tanto o passeio quanto o evento visam arrecadar doações para o Erastinho, hospital que irá tratar crianças com câncer, e está construído ao lado do Hospital Erasto Gaertner – e também fazem parte do calendário de eventos do Outubro Rosa da cidade.


E calma que ainda não acabou: os organizadores da passeata querem entrar para o Livro dos Recordes! Representantes do Guinness Book estarão na cidade para fazer a medição da quantidade de motociclistas em cima de Harley-Davidsons reunidos.

Se o número for maior do que 2405 motocicletas H-D, Curitiba baterá o recorde mundial de maior concentração de “harleiros”. O recorde atual foi conquistado na Grécia.


A expectativa dos organizadores é superar com folga este número, e passar dos 2.500 participantes. Rafael Magosso, um dos organizadores, fez a seguinte declaração à Gazeta do Povo: “já entramos em contato com 16 mil proprietários de Harley Davidson em 300 cidades de 14 estados brasileiros e mais outros três países vizinhos, Argentina, Uruguai e Paraguai”.


Claro que no fim das contas, arrecadar dinheiro para o hospital é o que realmente importa: “nosso objetivo maior é arrecadar recursos para o Hospital Erasto Gaertner. Tudo o que planejamos é para que possamos atingir melhor este objetivo”, ressaltou Magosso.


O evento Rock ‘n’ Road acontece na cidade desde 2014, e cada vez atrai mais interessados no estilo de vida sobre duas rodas. No ano passado, cerca de 1,5 mil motociclistas participaram, e a arrecadação foi de mais R$ 1 milhão.


Então, já sabe: se quiser participar de um rolê massa neste sábado, ajudar o Erastinho e quem sabe ir parar no Livro dos Recordes, participe do Festival Rock ‘n’ Road! Nos vemos lá!

11 visualizações0 comentário